Servidora Afastada em Operação da Polícia Civil na Seduc

  • 20/05/2025

Servidora Afastada em Operação da Polícia Civil na Seduc

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou uma operaçao na Secretaria da Educaçao do Ceará (Seduc) nesta terça-feira (20) para investigar possíveis irregularidades em contratos. Uma servidora pública foi afastada das funções administrativas. O nome da funcionária não foi divulgado. Anteriormente, a Polícia Civil tinha informado que as possíveis fraudes eram em processos licitatórios. A Polícia atualizou a nota agora se referindo a 'contratos'. Durante a ofensiva foram cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas e residências. Não há informações sobre quem é a servidora e como ela atuava dentro do suposto esquema. 

Pelo menos duas empresas são investigadas. Por nota, a Polícia Civil disse que o Estado é vítima e que "o caso segue em segredo de Justiça. O Governo do Estado do Ceará reforça o absoluto rigor no combate a qualquer tipo de desvio de conduta que se identifique em seus processos". A Pasta informou em nota "que adotará todas as providências cabíveis no âmbito administrativo, com o objetivo de colaborar para a elucidação dos fatos. A Seduc reitera, ainda, seu compromisso com a transparência, a legalidade e a integridade na gestão pública". Em 2024, duas servidoras do setor financeiro da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 1) da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) foram alvo de uma operação por suposto crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

A regional onde elas são lotadas fica em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Em nota, a Seduc informou que iniciou procedimentos administrativos para apurar as situações dentro da legalidade. "A pasta coloca-se à disposição das autoridades competentes para fornecer todas as informações necessárias". Na mesma ação, foram presos dois homens, 50 e 38 anos, pelos mesmos crimes. As diligências descobriram que o homem de 50 tinha uma empresa sem funcionários registrados e que não estava instalada no local informado nos contratos. Isso se deu devido a uma dispensa de licitação e carta convite. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Melzinho

Xand Avião e Talita Mel

top2
2. Vinho Branco

Manu Batidão

top3
3. Que Vida Boa

Zé Vaqueiro

top4
4. Super Herói (ao vivo)

Sandy e Júnior

top5
5. Só Você e Eu

João Gomes e Vanessa da Mata

top6
6. Dona

Luan Santana e Léo Foguete

top7
7. E o Caba Vai Endoidar

Flavinho (Flávio Pisada Quente)

top8
8. Beleza Ignorante

Simone Mendes

top9
9. Princesa

Gustavo Mioto e Ana Castela

top10
10. De Volta Pro Amor

Seu Desejo


Anunciantes