Preso em João Pessoa Vocalista da Banda Desejo de Menina
- 02/06/2025

A Justiça da Paraíba manteve a prisão preventiva de Lenno Ferreira, cantor da banda Desejo de Menina que foi preso neste domindo (1º), em João Pessoa, na Paraíba, suspeito de homicídio culposo após um acidente que deixou uma mulher morta, em Pernambuco, no dia 5 de maio. Lenno passou por audiência de custódia ainda neste domingo e, após ser ouvido, teve a prisão mantida por decisão da juíza plantonista Lessandra Nara Torres Silva. Conforme o termo de audiência de custódia, o cantor vai ser levado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa, até que a Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista realize a transferência dele para Pernambuco.
Lenno Ferreira foi preso após um show que o cantor realizou com a banda Desejo de Menina no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. Segundo a Polícia Militar, Lenno tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pernambuco, pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa. O acidente que ocasionou a expedição do mandado de prisão aconteceu no dia 5 de maio, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas. Lenno dirigia um carro de luxo que bateu na traseira de uma van.
Na ocasião, um carro de luxo dirigido pelo cantor Lenno Ferreira colidiu com uma van, no Km 116 da BR-428. Uma mulher de 33 anos, identificada como Thiara Freire, morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, à época, que o carro de luxo bateu na parte de trás da van. Em seguida, a van capotou e o carro desceu a ribanceira. Lenno sofreu ferimentos leves, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. Henio Ferreira dos Santos, de 40 anos, conhecido como Lenno Ferreira, é o vocalista da banda Desejo de Menina, uma das mais populares do forró romântico no Brasil. Ele é natural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.