Maníaco da Moto: Suspeito de Crimes Sexuais em Fortaleza é Detido Após 11 Anos da Prisão de Inocente
- 04/06/2025

A busca da Polícia pelo verdadeiro "Maniaco da Moto", responsável por diversos crimes sexuais cometidos em Fortaleza, pode ter terminado na última sexta-feira (30), com a prisão de um novo suspeito. Um homem foi detido em 2014 por uma série de estupros e passou cinco anos preso, até ser inocentado pela Justiça Estadual. O novo suspeito tem 44 anos e foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) no bairro João XXIII, na Capital, por força de um mandado de prisão por sentença condenatória em aberto. A identidade dele não foi divulgada pela Polícia.
"Com os trabalhos de inteligência para localizar o homem que, com base nas investigações na época do crime, usava o mesmo modus operandi, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) lograram êxito na sua localização. Contra ele, existia um mandado de prisão por sentença condenatória por crimes de estupro cometidos por ele", reforçou a Polícia Civil.
Ainda segundo a PCCE, "o alvo, com base nos levantamentos investigativos, abordava as vítimas em sua motocicleta e realizava os crimes em via pública. A PCCE solicitou a prisão do suspeito. Após decisão do poder judiciário, ele foi localizado e colocado à disposição da Justiça. Com o cumprimento do mandado, o homem responderá inicialmente a sete anos de prisão em regime fechado". Antônio Cláudio Barbosa de Castro, preso em 2014 pelo crime e inocentado cinco anos depois, afirmou ao Diário do Nordeste, nesta quarta-feira (4), que ficou "em choque" com a notícia da prisão do verdadeiro "Maníaco da Moto".