Fortaleza é Declarado Vencedor do Jogo Contra o Colo-Colo Pela Libertadores
- 01/05/2025

A Confederação Su-Americana de Futebol (Conmebol) declarou o Fortaleza vencedor do jogo contra o Colo-Colo, realizado no dia 10 deste mês, em Santiago, capital do Chile, mas foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, devido à invasão de campo por torcedores do time mandante. Naquele momento, o confronto estava empatado por 0 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Pelo regulamento da competição, o Laion foi considerado vencedor pelo placar de 3 a 0. O Fortaleza está no Grupo E, competindo com Racing, da Argentina; Colo-Colo, do Chile, e Atlético Bucaramanga, da Colômbia. A invasão de campo foi protagonizada por pessoas revoltadas com a morte de dois torcedores do Colo-Colo, do lado de fora do estádio, momentos antes da partida. As vítimas foram uma jovem de 18 anos e um pré-adolescente de 13. Segundo denúncias, os jovens foram atropelados por uma viatura da Polícia chilena.
Além da parda da partida por 3 a 0, o Colo-Colo foi punido com cinco jogos sem a presença da torcida, quando for o mandante. A equipe chilena já cumpriu uma partida, por ocasião do empate contra o argentino Racing por 1 a 1.